A semana foi corrida para os comandados de Renato Gaúcho. A quinta-feira anterior apresentou um difícil jogo contra o Oriente Petrolero, que acabou em vitória gremista por 3 a 0. Desgastados, os jogadores foram reavaliados na sexta, e a única baixa foi o lateral-esquerdo Lúcio, que sente dores no joelho direito.
O objetivo do clube é garantir a conquista do primeiro turno. Por isso, ao contrário do que fez o Internacional, que utilizou o time B no sábado contra o Cruzeiro e acabou eliminado ao ser derrotado nos pênaltis, o Grêmio escala força máxima. O exemplo do rival, mais uma vez está presente no Olímpico. A meta é evitar surpresas como a que aconteceu com o inimigo.
A sequência nos próximos jogos é bastante complicada para a equipe do Olímpico. Neste domingo há o confronto com o Ypiranga, na próxima quinta-feira o Grêmio enfrenta o Júnior de Barranquilla na Colômbia, e depois volta para - se classificado - ter pela frente o Cruzeiro-RS que vem embalado pela vitória sobre o Inter.
Tentando minimizar os efeitos da viagem de 5.236 Km até Barranquilla, a direção gremista irá fretar voo e o deslocamento já ocorre na manhã de terça-feira. Tudo isso para não necessitar priorizar diretamente uma competição e buscar os melhores resultados nas duas.
Renato Gaúcho deve alterar a ideia tática utilizada contra o Oriente Petrolero. Sem poder contar com Lúcio, o treinador deve colocar Adílson e, assim, ter um atleta a mais na marcação, liberando Carlos Alberto para auxiliar Douglas na frente. O jogo já servirá de teste para o movimento de meio-campo que pode ser repetido na Colômbia, por se tratar de uma partida fora de casa.
A dupla de ataque formada por Borges e André Lima receberá a terceira chance. Sem marcar nas duas vezes em que esteve em campo, o par de centroavantes se garantiu com as dores musculares de Escudero, que não participou do treinamento de sábado. O argentino, portanto, deve ficar fora do jogo.
O Ypiranga também se divide entre duas competições. Na Copa do Brasil, o time de Erechim perdeu em casa para o Coritiba por 1 a 0 na última quinta-feira. O jogo de volta ocorrerá na próxima quinta, às 19h30, no estádio Couto Pereira. Tiago Pereira, Baroni e Vítor Hugo são as baixas do técnico Agenor Piccinin. Cleiton, Saulo e Glauco retornam de lesão e podem jogar.
GRÊMIO X YPIRANGA
Data: 20/02/2011 (domingo)
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: RBSTV
Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS)
Auxiliares: Antônio César Domingues e Rafael da Silva Alves (ambos gaúchos)
GRÊMIO
Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Carlos Alberto e Douglas; Borges e André Lima.
Técnico: Renato Gaúcho
Ypiranga
Bruno Grassi; Thiago Gasparino, João Lima, Matheus e João Paulo; Emerson, Pansera, Saulo e Giovani; Cleiton e Elcimar
Técnico: Agenor Piccinin
Nenhum comentário:
Postar um comentário