Naturais do Rio de Janeiro, Luxemburgo e Joel Santana evitaram as provocações durante a semana. O comandante rubro-negro afirmou que não precisam provar nada para ninguém e ambos tentam fazer um bom trabalho. Ele entende que o colega de profissão costuma se fazer de morto para conquistar seus objetivos.
"Joel se faz de morto para pegar o coveiro. É vivo para mais de metro. Tem aquele jeito carioca dele, joga uma conversa aqui, outra ali. Ninguém faz sucesso por acaso. Pega o histórico dele, é competente, tem aquele jeitinho dele nas entrevistas. Não temos de provar nada. Temos de montar bem as equipes e fazer um grande clássico", afirmou Vanderlei, que jogou o favoritismo para o lado alvinegro.
"O Botafogo tem algumas vantagens, mas nós achamos que podemos ganhar do Botafogo. Até pelas possibilidades de crescimento que o nosso grupo tem. A equipe do Botafogo é favorita dentro do histórico dela, mas dentro do clássico não tem favorito", analisou.
Assim como Vanderlei, Joel Santana tem muitos títulos em seu currículo. Entretanto, a vantagem do treinador alvinegro encontra-se nos títulos estaduais. Ele espera que esse retrospecto lhe ajude neste domingo.
"Aqui no Rio o rei sou eu. Já tem muito príncipe atrás de mim. Se ele já ganhou muito nacional, podem me chamar de menino do Rio. Mas o Vanderlei tem uma história de vencedor tanto no nacional quanto nos paulistas", disse.
Tidos como principais atrações de suas equipes, Loco Abreu e Ronaldinho já dividiram o mesmo time no tempo em que ambos jogavam pelo Grêmio. Em 1998, o uruguaio aterrissava no Brasil com o objetivo de alcançar o sucesso longe de seu país. Enquanto isso, um ‘garoto dentuço’ aparecia em seu primeiro ano como profissional em uma disputa de Copa Libertadores e com o sonho de ganhar não só o país mas também a Europa.
Apesar da notoriedade, Ronaldinho Gaúcho ainda preserva um jeito tímido, o que carrega desde criança apesar das constantes brincadeiras com os companheiros. Admirador do futebol de Loco Abreu, o camisa 10 do Flamengo se mostra feliz com o sucesso do amigo.
“O Loco é um grande amigo e vamos nos reencontrar novamente, mas em equipes distintas. Cada um defenderá o seu time, mas desejo toda sorte para ele. Ele é um companheiro antigo e o sucesso dele no Botafogo é muito bom”, disse.
Loco Abreu optou por fugir dos microfones durante a semana e não concedeu entrevista coletiva. Entretanto, ele confidenciou a pessoas próximas que pretende trocar sua camisa com Ronaldinho para levar a peça para seu museu particular.
As duas equipes não apresentarão grandes novidades para os torcedores. No Botafogo, Marcelo Mattos não treinou durante a semana e dificilmente participa do jogo. Arévalo pinta como favorito para iniciar o confronto. Já no Flamengo, a única dúvida fica por conta de Maldonado. Ele sente dores no tornozelo esquerdo e pode desfalcar a equipe. Caso seja vetado, Fernando será seu substituto.
FLAMENGO x BOTAFOGO
Data: 20/02/2011 (domingo)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN, PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e PFC (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Fernando (Maldonado), Willians, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Botafogo
Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos (Arévalo), Somália, Renato Cajá e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário