quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Villa não quebra recorde, mas Espanha arranca suada vitória sobre a Colômbia

A festa estava preparada para Villa. O atacante do Barcelona precisava fazer apenas um gol diante da Colômbia para se tornar o maior artilheiro da história da seleção da Espanha. Não fez, mas viu sua equipe superar a retranca do rival sul-americano e arrancar uma suada vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso no Santiago Bernabéu, em Madri.

Assim, o atacante David Villa segue empatado com Raúl, com 44 gols, na artilharia do time nacional. Por outro lado, a Espanha colocou ponto final em um incomodo jejum. Para se ter ideia, até então, não havia vencido um amistoso sequer desde o título do Mundial da África do Sul --antes, empate com o México e foi goleado pela Argentina e por Portugal.
Para isso, o técnico Vicente Del Bosque mandou a campo a base da seleção que conquistou o Mundial da África do Sul. Além de Villa, Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Iniesta e Xavi começaram como titulares. Mas o selecionado espanhol encontrou muitas dificuldades para superar a retranca da Colômbia no primeiro tempo.
Até teve mais tempo de posse de bola (quase 70%), mas pouco criou. Villa era o mais perigoso. No entanto, não conseguiu fez o tento que poderia significar a quebra de recorde. Por outro lado, os colombianos ainda deram alguns sustos, como em uma finalização de Aguilar, aos 13min.
Para a etapa final, Vicente del Bosque voltou com a mesma equipe. Esperava uma nova postura de seus principais jogadores. Esperou pouco tempo. Aos 11min, sacou Villa, que não conseguiu fazer seu gol histórico, Xavi e Capdevila. Mas as entradas de Torres, Cazorla e Arbeloa não davam sinais de mudança nos campeões mundial.
Além de criar pouco, a Espanha leva sorte em seu sistema defensivo. A Colômbia pecava nas finalizações. Na base da vontade, os donos da casa conseguiram o gol salvador. Aos 41min, Silva desviou cruzamento da direita e selou a suada vitória dos espanhóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário