quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Com David Villa na boca de recorde, Espanha recebe Colômbia em Madri

(Foto: Reuters)
David Villa não é reconhecidamente um craque como Xavi e Iniesta, mas poderá entrar para a história nesta quarta-feira como o maior artilheiro da Espanha. Aos 29 anos, o atacante do Barcelona só precisa de um gol contra a Colômbia, às 18h30 (de Brasília), em amistoso no Santiago Bernabéu, em Madri, para superar o merengue Raúl González.
Ao todo, Villa soma 44 gols e, logicamente, está empatado com o atual jogador do Schalke 04. Só na última Copa do Mundo, na África do Sul, foram cinco – e a artilharia ao lado de Forlán e Thomas Müller.
– David foi referência nos últimos anos na seleção. Sua carreira foi meteórica desde que começou em um time humilde como o Sporting Gijón, a viveu com muita intensidade e em um curto espaço de tempo. Ainda que esteja no rival máximo do Real Madrid, ficamos muito alegres por ele e pelos prêmios que recebeu – disse o goleiro e capitão Iker Casillas.
O companheiro de Lionel Messi já teve a chance de quebrar o recorde contra Portugal, em novembro, mas os atuais campeões mundiais foram goleados por 4 a 0. Em agosto, empate por 1 a 1 com o México e, em setembro, outro revés delicado: 4 a 1 para a Argentina em Buenos Aires. Apesar da boa campanha nas eliminatórias da Eurocopa de 2012, Espanha ainda não venceu amistoso desde que levantou o caneco no Soccer City.
– Nós jogamos três amistosos e não ganhamos, mas não acho que isso marque algum tipo de tendência. Estamos em alerta agora para garantir que isso não aconteça novamente – afirmou o técnico Del Bosque, que deverá repetir o time da final contra a Holanda, à exceção do zagueiro Puyol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário