Arequipa, Peru, 11 fev (Prensa Latina) O Brasil e o Uruguai definirão amanhã o título do Campeonato Sul-americano de Futebol Sub 20, na última jornada do hexagonal final do torneio, disputado nesta cidade do sul peruano.
Os celestes, com dez pontos levam um ponto de vantagem sobre Brasil (9), pelo que lhes bastará um empate para ser campeões, e têm demonstrado ordem e talento que os habilita para dar a briga aos brasileiros.
O Uruguai deixou na passada quarta-feira a Argentina fora da luta pelo cetro, ao batê-la 1-0, enquanto Brasil vem de conseguir um ajustado triunfo sobre Equador pelo mesmo marcador.
Brasileiros e uruguaios têm assegurada a classificação ao Mundial *Juevenil de julho próximo em Colômbia e para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012.
A única possibilidade de que Argentina arrebate a possibilidade de ir a Londres ao Brasil, é que ganhe amanhã por um amplo marcador a Colômbia -sem opção ollímpica- e o Uruguai vença ao Brasil.
Dessa maneira argentinos e brasileiros igualariam em nove pontos e definiria a melhor diferencia entre gols anotados e encaixados.
Também terá que esperar até o último dia para saber qual é a equipe que fica fora do Campeonato Mundial Juvenil de Colômbia, pois o hexagonal final classifica a mais quatro equipes e o dono de casa.
Chile e Equador turão por não ficar fora e Equador leva vantagem, pois lhe bastará um empate para superar a Chile em pontos.
A tabela de posições é encabeçada pelo invicto Uruguai, com 10 pontos em quatro partidos, seguido por Brasil (9), Argentina (6), Equador (5), Chile (3) e Colômbia (1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário