![]() |
Final Uefa Champions League 2008/2009 |
Melhor do mundo em 2009 e 2010, o camisa 10 do Barça e da Argentina anotou ao todo 42 gols na temporada - 40 somente pelo clube. Ainda distribuiu 15 assistências nas 37 vezes que entrou em campo, que lhe deixa com média de gols por partida de 1,13 e 55% de participação nos tentos do clube catalão quando vestia a “10”. Nada que deslumbre o argentino.
– O maior é Maradona, sempre disse isso e continuo pensando. Não falo nada de Ronaldo. Vai ser um lindo jogo – disse Messi, que ainda não conquistou uma Copa do Mundo como “El D10S”, em entrevista na última terça-feira.
Mais midiático, Cristiano Ronaldo foi apontado pelo diretor do Real Madrid, Jorge Valdano, como “o Di Stéfano do século XXI”. Ídolo merengue, o argentino cansou de levantar troféus (foram oito Espanhóis e cinco Liga dos Campeões), enquanto o português ainda luta pelo primeiro título.
Apesar dos pesares, tenta compensar com muitos gols: 36 em 38 jogos, média de 0,94, oito assistências, e participação em 48% dos tentos da equipe de José Mourinho. O técnico Paulo Bento, no entanto, não mostrou muita empolgação com o que chamam de Messi x CR7.
– Isto é um Portugal x Argentina e não um Ronaldo x Messi. Eu não entro nesse jogo... Aliás, quando tenho de votar no melhor do Mundo, faço por obrigação, porque não gosto de o fazer – afirmou Bento, ainda invicto no comando da seleção lusa, com duas vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário