
O jogo, que prometia muito já na prévia, foi um dos melhores da Copa até agora, ficando emparelhado com o jogo entre Eslováquia e Itália que acobou com a vitória eslovaca por 3 X 2 e a respectiva eliminação da "Azurra" (jogo que, de longe, foi o mais emocionante da Copa). Com uma postura muito ofensiva, apostando na velocidade dos homens de meio, a Alemanha veio arrebatadora para cima da Inglaterra, algo que ficou nítido logo no início da partida. Os inglesses mostravam a falta de introsamento já notada nos jogos anteriores e não conseguiam trocar "meia dúzia" de passes no meio de campo, mesmo assim ainda conseguiam chegar no ataque, mas sem proporcionar grande perigo a zaga da Alemanha.
Foi quando, aos 20 minutos de partida, depois de uma cobrança de tiro de meta com força do goleiro Neuer, Klose ganhou a disputa contra Upson e tocou na saída de James, fazendo 1 X 0 para a Alemanha. A partir daí o time inglês se desestruturou e possibilitou os contra-ataques da Alemanha (fundamento decisivo no jogo). E aos 32 minutos Podolski aproveitou a troca de passes envolvente entre Klose Ozil e Muller para finalizar forte na saída de James, aumentando o placar.
Foi então que a seleção inglesa acordou para a partida e partiu para o ataque, pois, não tinha mais nada a perder. Aos 37 minutos Gerrard executou excelente cruzamento da direita na cabeça de Upson que escorou na saída de Neuer, era o princípio da reação inglesa. Com a Inglaterra em cima entrou em cena o fator, que para mim, contribuiu muito para o resultado do jogo: a arbitragem.
No lance em que Lampard chutou a bola de fora de área, e carimbou o travessão, a mesma quicou dentro do gol e saiu. Quem viu o lance percebeu nitidamente que a bola entrou muito e não tinha como o arbitro nem o banceirinha não verem, e não validarem o gol. Muito se questionou da posição do bandeirinha, mas ele estava em boa posição sim, tanto é que a arbitragem saiu vaiada para o intervalo. Fato é que o arbitro não validou o gol e isso tava influência no resultado do jogo.
Mas, é bom que fique claro que isso não tirou o brilho nem a superioridade da seleção da Alemanha que no segundo tempo fez mais dois gols com Muller que foi eleito o melhor em campo. Para mim, o melhor não necessariamente tem que ser aquele que faz os gols, pode ser o cérebro do time, no caso de hoje foi Ozil. O jogador tem um ótimo passe e é bastante habilidoso, é sem dúvidas um dos melhores jogadores da Alemanha, junto com Swesteiger e Muller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário