sábado, 26 de março de 2011

26/03/2011 19h42 - Atualizado em 26/03/2011 19h42 Sem CR7, Portugal empata com o Chile do estreante Cláudio Borghi

Sem Cristiano Ronaldo, machucado, a seleção de Portugal não passou de um empate por 1 a 1 com o Chile, neste sábado, em amistoso na cidade de Leiria. Varela marcou para os lusos, enquanto Matías Fernandez fez o gol da equipe sul-americana cujo técnico, Cláudio Borghi (ex-jogador do Flamengo na década de 90), fazia sua estreia.
Apoiado pela torcida no estádio Dr. Magalhães Gomes Pessoa, a seleção de Portugal começou a partida agredindo os chilenos. No entanto, aos nove, em um lance fortuito, o ataque chileno pediu um toque de mão do zagueiro Ricardo Carvalho dentro da área. O árbitro fez vista grossa e mandou o jogo prosseguir.
O lance abateu um pouco o time chileno que acabou sofrendo duro golpe aos 15 minutos. Varela escorou de cabeça um escanteio cobrando pelo meia-atacante Nani, do Manchester United, e colocou no fundo das redes. Foi o primeiro gol do atacante do Porto pelo seu país.
Bomba chilena empata a partida
O tento deixou um pouco desnorteada a equipe sul-americana que só acordou a partir dos 35 após Beausejour quase marcar frente à frente com o goleiro Rui Patrício. Na jogada, o lateral português João Pereira caiu de mal jeito e acabou quebrando o braço.
Mas, aos 42, não teve jeito. Matias Fernandez, meia do Sporting, soltou uma bomba em cobrança de falta e não deu chances para o arqueiro lusitano, curiosamente, sue companheiro nos Leões.
No segundo tempo, Nani teve boa oportunidade de colocar Portugal na frente novamente aos 15, mas acabou chutando para fora. Aos 20, Borghi sacou Beausejour e colocou o meia Fierro, do Flamengo, para segurar o ímpeto dos gajos.
A substituição acabou surtindo o efeito desejado com Portugal não conseguindo vazar a meta de Cláudio Bravo. Mas, por outro lado, o ataque chileno também não funcionou e partida acabou empatada por 1 a 1.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário